Destaques

Palestras, Debates, Workshop e Cara a Cara Palestrantes Welcome Coffee, Brunch, Coffee-Break e Quitutes Feira de Livros e Sessões de Autógrafos Nossa jornada acontece na cidade de São Paulo
 

10 de fev. de 2013

Sorteio: Game Over

Mais um sorteio dos 10 programados para o Carnaval - 1 por dia até 17/02 - confira todos os livros que serão sorteados na megapromoção.


ALVES, Lynn. Game over: jogos eletrônicos e violência. São Paulo: Futura, 2005.

Este livro analisa a influência dos jogos eletrônicos no cotidiano dos jogadores e suas possíveis implicações em um comportamento 'violento', que supostamente poderia se refletir nos ambientes sociais e principalmente na escola. O livro aponta que os games podem se constituir em espaços de aprendizagem, dando novos significados e atualizando os desejos dos gamers, sem necessariamente levar os jogadores a comportamentos e atitudes hediondas e socialmente inaceitáveis. A obra enfatiza que é fundamental analisar a violência sob vários aspectos, já que isso se constitui numa linguagem que o sujeito utiliza para dizer algo.

Cf. uma resenha do livro por João Mattar.

Vamos novamente usar o Twitter para o sorteio. Para concorrer, basta acessar este link e clicar em Quero Ganhar.

O sorteio será realizado segunda, 11/02, às 23:59.

Boa sorte!

Um comentário:

  1. O vencedor do sorteio foi @DdeMeireles parabéns! Por favor envie um email para artesanatoeducacional@gmail.com para combinarmos o envio do livro.

    ResponderExcluir