Destaques

Palestras, Debates, Workshop e Cara a Cara Palestrantes Welcome Coffee, Brunch, Coffee-Break e Quitutes Feira de Livros e Sessões de Autógrafos Nossa jornada acontece na cidade de São Paulo
 

Palestrantes


João Mattar
João Mattar tem mestrado em Tecnologia Educacional  (Boise State University) e pós-doutorado (Stanford University), onde foi visiting scholar entre 1998 e 1999. Atualmente é professor da Escola de Engenharia e Tecnologia da Universidade Anhembi Morumbi e professor, pesquisador e orientador do TIDD - Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (PUC-SP). É autor de diversos livros, como Metodologia Científica na Era da Informática (Saraiva), Games em Educação: como os nativos digitais aprendem (Pearson), Second Life e Web 2.0 na Educação: o potencial revolucionário das novas tecnologias (Novatec), Filosofia da Computação e da Informação (LCTE), Guia de Educação a Distância (Cengage) e Tutoria e Interação em Educação a Distância (Cengage).

Andrea Filatro


Andrea Filatro é mestra e doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Pedagoga pela FE/USP e formada em Gestão de Projetos pela FIA/USP. Atua como especialista em educação a distância no Senai Nacional. É consultora em educação on-line no setor acadêmico, público e corporativo e autora dos livros Design instrucional contextualizado (Editora Senac São Paulo, 2004) e Design instrucional na prática, (Pearson Education, 2008).  Link para o currículo Lattes: lattes.cnpq.br/3218172587720249
Lucia Santaella

Lucia Santaella é pesquisadora 1 A do CNPq. Professora titular no programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica da PUCSP, com Livre-Docência em Ciências da Comunicação na ECA/USP. É Coordenadora da Pós-graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, Diretora do CIMID, Centro de Investigação em Mídias Digitais e Coordenadora do Centro de Estudos Peirceanos, na PUCSP. É presidente honorária da Federação Latino-Americana de Semiótica e Membro Executivo da Associación Mundial de Semiótica Massmediática y Comunicación Global, México, desde 2004. É correspondente brasileira da Academia Argentina de Belas Artes, eleita em 2002. Recebeu o prêmio Jabuti em 2002, em 2009 e 2011, dentre outros prêmios. 206 mestres e doutores defenderam suas dissertações e teses sob sua orientação, de 1978 até o presente e supervisionou 5 pós-doutorados. Tem 37 livros publicados e perto de 300 artigos publicados em periódicos científicos no Brasil e no Exterior.

André Genesini


André Genesini é Sócio-Diretor da Educamos Online, empresa que presta serviços de consultoria em educação. Mestre em educação-currículo pela PUC-SP. Formado em administração pela FGV-SP. Professor de “Novas Tecnologias em Educação”  e “Estratégia” no Centro Universitário SENAC-SP Campos do Jordão.
Especialista no uso de tablets e publicações digitais na educação. Desde o primeiro iPad, tem apresentado oficinas sobre o futuro da publicação digital e uso de tablets na educação em congressos internacionais como CIAED EdMedia  e EDEN. Consultor de mídias digitais para editoras tradicionais, tais como Profashional e Manole, assistindo na transição do impresso para o digital, em especial tablets. Ajuda escolas e universidades a implantar conceitos de flipped classroom (sala de aula invertida) com uso de smartphones e tablets.

Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida




Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida é professora associada da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, coordenadora e docente no Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo, linha de pesquisa Novas Tecnologias em Educação, da Faculdade de Educação da PUC/SP. Líder do grupo de pesquisa Formação de Educadores com suporte em meio digital, certificado desde 2003, com bolsa produtividade em pesquisa do CNPq. Realizou pós doutorado na Universidade do Minho (2008), doutorado em Educação (Currículo) pela PUC/SP (2000), Mestrado em Educação (Currículo) pela PUC/SP (1996) e graduação (Licenciatura e Bacharelado em Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1973). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Tecnologia e Formação de Educadores, atuando principalmente nos seguintes temas: integração de tecnologias ao currículo, tecnologias na escola, educação a distância, tecnologia e formação de educadores, inclusão digital, gestão escolar e tecnologias. É autora de diversos livros na área.

Martha Gabriel


Martha Gabriel é coordenadora do MBA em Marketing da HSM Educação, autora de 4 livros, inclusive o best seller Marketing na Era Digital (2010), além de Marketing de Otimização de Buscas (2008), SEM e SEO – Dominando o Marketing de Busca (2009) e Conversando com Computadores (2011). Palestrante de 3 TEDx, keynote speaker internacional com mais de 50 palestras no exterior e premiada 3 vezes nos USA. Apontada pela SMMagazine como o professor brasileiro de marketing mais influente no Twitter (8o do mundo); rankeada pela Online Universities entre os Top 100 professores mais experts em tecnologia no mundo (posição 35a); listada entre os 50 profissionais mais inovadores do mundo digital brasileiro pela Revista ProXXIma e rankead entre os Top 50 Marketing Blogers mais influentes do mundo pelo KRED. Engenheira pela UNICAMP, pós-graduada em Marketing pela ESPM e Design pela Belas Artes de São Paulo, mestre e PhD em artes pela USP. Colunista dos portais IDGNow!; Cidade Marketing e Administradores.com. Site pessoal: www.martha.com.br -- Twitter: @marthagabriel -- Facebook.com/MarthaGabriel -- LinkedIn.com/in/MarthaGabriel.

Faça a quiz dos Palestrantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário