Destaques

Palestras, Debates, Workshop e Cara a Cara Palestrantes Welcome Coffee, Brunch, Coffee-Break e Quitutes Feira de Livros e Sessões de Autógrafos Nossa jornada acontece na cidade de São Paulo
 

5 de fev. de 2013

Jornada educacional propõe discussões sobre o futuro da educação a distância


MOOCs, Tablets, Apps, SEO, TDICs, PLEs... Esses são termos que andam tomando conta das discussões sobre novas tecnologias e educação a distância no Brasil e no mundo. No entanto, será que todos os envolvidos nesse tipo de discussão estão familiarizados com o que eles representam? Será que podemos afirmar que professores, pesquisadores e alunos já utilizaram ou sabem o que de fato esses termos significam?

Esclarecer essas e outras questões e projetar novas visões sobre elas para o futuro são os principais objetivos da III Jornada Educação a Distância: o futuro da arte que acontece no dia 06 de abril, das 8 às 18h, no auditório da Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo.

Organizada pela Artesanato Educacional e coordenada pelo professor João Mattar – especialista  em tecnologias educacionais e educação a distância – a Jornada EaD oferece ao público uma programação especial, composta por palestras, debates, workshops e lançamentos de livros com autores presentes e sessão de autógrafos. O evento conta com o apoio da Universidade Anhembi Morumbi, da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital da PUC-SP (TIDD) e do Portal Educação.

Em sua terceira edição a Jornada EaD receberá Lúcia Santaella (PUC-SP), considerada uma das maiores especialistas em Semiótica do país, também reconhecida por sua habilidade em prever os efeitos das tecnologias da informação e da comunicação. A pesquisadora fará parte de um bate-papo descontraído sobre os diversos temas que perpassam sua obra, entre eles semiótica, cibercultura, hibridismo, linguagens líquidas e educação ubíqua.

Também estarão presentes Maria Elisabeth Bianconcini de Almeida (PUC-SP) no debate Pedagogia a Distância e uso das TDICs; Andrea Filatro (UAM e UFJF) com a palestra Evolução do Design Instrucional e Desafios Futuros; André Genesini (Educamos Online) que comanda o workshop Tablets e Smartphones reinventando a Educação e Martha Gabriel (HSM) na palestra Marketing Digital para Instituições de Ensino.

Além das palestras e debates, a inscrição para o dia de atividades inclui alimentação servida no local do evento. Os participantes também recebem certificação e concorrem a sorteio de brindes. Professores, tutores, profissionais de mídias sociais e tecnologia, gestores de educação a distância e de instituições de ensino, empresas e universidades corporativas já podem realizar a inscrição no endereço eletrônico: http://eadfa3.blogspot.com.br.

Serviço

III Jornada Educação a Distância: o futuro da arte
Quando? 06 de abril de 2013 (sábado).
Onde? Auditório da Universidade Anhembi Morumbi. Rua Casa do Ator, 275. Vila Olímpia. São Paulo.
Horário? 08 às 18h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário