Este livro analisa a influência dos jogos eletrônicos no cotidiano dos jogadores e suas possíveis implicações em um comportamento 'violento', que supostamente poderia se refletir nos ambientes sociais e principalmente na escola. O livro aponta que os games podem se constituir em espaços de aprendizagem, dando novos significados e atualizando os desejos dos gamers, sem necessariamente levar os jogadores a comportamentos e atitudes hediondas e socialmente inaceitáveis. A obra enfatiza que é fundamental analisar a violência sob vários aspectos, já que isso se constitui numa linguagem que o sujeito utiliza para dizer algo.
Cf. uma resenha do livro por João Mattar.
Vamos novamente usar o Twitter para o sorteio. Para concorrer, basta acessar este link e clicar em Quero Ganhar.
O sorteio será realizado segunda, 11/02, às 23:59.
Boa sorte!
O vencedor do sorteio foi @DdeMeireles parabéns! Por favor envie um email para artesanatoeducacional@gmail.com para combinarmos o envio do livro.
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