Destaques

Palestras, Debates, Workshop e Cara a Cara Palestrantes Welcome Coffee, Brunch, Coffee-Break e Quitutes Feira de Livros e Sessões de Autógrafos Nossa jornada acontece na cidade de São Paulo
 

31 de jan. de 2013

Sorteio: Guia de Educação a Distância

Mais um sorteio promovido pela III Jornada Educação a Distância: o futuro da arte.

Desta vez será sorteado 1 exemplar do livro Guia de Educação a Distância (Cengage Learning), da autoria de João Mattar.



A EaD (Educação a Distância) tem sido cada vez mais utilizada por instituições de ensino e por empresas, não apenas no Brasil.

Entretanto, mesmo o profissional experiente na área se sente muitas vezes perdido, em função, com tantos modelos, tantas ferramentas, tantos cursos, tantas informações.

Este livro, escrito por um dos maiores especialistas na área, serve, ao mesmo tempo, como porta de entrada para os novatos e atualização para os mais experientes. Nele, você ouvirá falar de LMSs, AVAs, Twitter, Blackboard, Moodle, Sakai, Second Life, Sloodle, mobile learning, realidade aumentada, design instrucional, tutor e várias outras palavras e expressões que fazem parte, hoje, do vocabulário da EaD.

Bem-vindo ao estado e ao futuro da arte!

SORTEIO

As regras deste sorteio são as seguintes:

1. Defina com suas palavras livremente o que é Educação a Distância aqui mesmo no blog, nos comentários.

2. Cada comentário será considerado um número (o primeiro comentário será considerado o número 1, o segundo comentário o número 2 e assim por diante).

3. Para o sorteio, só será considerado o seu primeiro comentário.

4. Na segunda-feira, 04/02, às 08 horas, será realizado o sorteio através da plataforma Sorteador e o resultado será postado aqui no blog.

Então, repetindo a pergunta:

Como você definiria, com as suas palavras, Educação a Distância?

Boa sorte!

35 comentários:

  1. Educação a distância é uma possibilidade de aprendizagem que ultrapassa os muros escolares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei, quer dizer q não se aprende nada fora dos muros da escola?

      Excluir
  2. Educação a Distância é um processo de ensino-aprendizagem que permite ao educando participar em tempo real ou não da prática pedagógica por meio de recursos tecnológicos.

    ResponderExcluir
  3. É uma proposta inovadora de ensino que possibilita a auto-aprendizagem, a interação, a colaboração e a educação permanente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, você venceu o sorteio! Por favor, envie um email para artesanatoeducacional@gmail.com para acertarmos o envio do livro.

      Excluir
  4. Uma modalidade de ensino democrática que, desde o seu surgimento, torna a educação cada vez mais acessível por ultrapassar as barreiras do espaço e do tempo na transmissão de conhecimentos.

    ResponderExcluir
  5. Educação a distância é a modalidade de ensino que possibilita todos terem acesso à educação.

    ResponderExcluir
  6. Educação a distância é modalidade de ensino que precisa de tecnologias para conseguir alcançar com qualidade as pessoas que estão em localidades distintas, além disso a mediação do professor/tutor e a colaboração entre os participantes da ação educativa são essenciais para seu sucesso.

    ResponderExcluir
  7. É um atalho com diversos links para o conhecimento.

    ResponderExcluir
  8. Educação a distância é a possibilidade de expandir o conhecimento a qualquer lugar, é permitir a educação para todos.

    ResponderExcluir
  9. A Educação a Distância é uma janela de colaboração para o Mundo e com o mundo do conhecimento.

    ResponderExcluir
  10. Educação a Distância, a liberdade disciplinada da construção de sua formação educacional, no seu tempo e espaço.

    ResponderExcluir
  11. Uma ideia de ensino, que já tem um percurso histórico, acompanhando o desenvolvimento das comunicações humanas desde o sec. XX , salvo engano, e que no contemporâneo se faz através das tecnologias de informação devido ao impacto destas mesmas tecnologias na sociedade aproveitando a velocidade e pretensa facilidade (econômica ou não) de acesso a estes meios adicionando-se uma rápida evolução destes aparelhos tecnológicos, moveis ou não, facilitando com esta acessibilidade a educação formal longe de centros urbanos ou aquisição de conhecimentos informais a uma população com demandas diversificadas.

    ResponderExcluir
  12. Educação à Distância é oportunizar o acesso ao conhecimento àqueles que buscam conciliar tempo/educação atráves dos recursos tecnológicos.

    ResponderExcluir
  13. Educação à Distancia é a possibilidade de quem realmente deseja estar sempre se aprimorando, mas com dificuldade de horário pode fazer isso de onde estiver e com o interesse que se deve, pois se interessa pelo seu aprimoramento profissional, pessoal e acima de tudo conhecimento não ocupa espaço.

    ResponderExcluir
  14. Educação à Distância é algo dá a possibilidade ao sujeito de estudar em diversos espaços, utilizando-se diversas tecnologias.

    ResponderExcluir
  15. Educação à Distância é compartilhar conhecimentos sem fronteiras.

    ResponderExcluir
  16. É o romper da fronteira entre o espaço e o tempo, que potencializa a busca pelo conhecimento.

    ResponderExcluir
  17. Educação a Distância é termo que já está sendo revisto, pois é uma modalidade de ensino que torna mais próximo e presente o professor do aluno.

    ResponderExcluir
  18. Educação a distância é ensinar e aprender sem a barreiras ou fronteiras. É a forma de educação que permite que todos tenham a oportunidade de aprender, se aprimorar e elevar sua mente.

    ResponderExcluir
  19. Educação a distância é a modalidade de ensino que permite romper barreira da distância e do tempo estático.

    ResponderExcluir
  20. Educação a distância e uma das ferramentas que podemos usar para gerar uma nova forma de intercambio de conhecimento, valorizando o tempo de cada um e incurtando distancias geograficas.

    ResponderExcluir
  21. Educação a Distância é uma modalidade de educação que precisa ser muito pesquisada. Tem muito potencial, mas ainda pouco explorado.

    ResponderExcluir
  22. Educação a distancia e a educação formal dentro dos horários e possibilidades de cada um com efeitos coletivos para todos que dela participa.

    ResponderExcluir
  23. Educação a distância é poder aprender de qualquer lugar a qualquer hora. (Vinicius Lemos) (@viniciuslemos)

    ResponderExcluir
  24. A educação a distância acima de tudo é EDUCAÇÃO!! Acredito numa EAD que valoriza a Educação em que cosntroi conhecimentos, que incentiva estudantes a buscarem aprendizagens além dos recursos oferecidos, que estabelece hipertextos, que valoriza os conhecimentos teóricos e relações humanas sem a rigidez de horários e espaços físicos.

    ResponderExcluir
  25. é a educação praticada livre de barreiras estruturais físicas... apenas o conteúdo, o meio e a evolução!!!

    ResponderExcluir
  26. A educação a distancia é a modalidade educacional que se caracteriza por haver a separação física entre o instrutor e os aprendizes e é mediada com a utilização de meios e tecnologias da informação e comunicação (Evania Netto)

    ResponderExcluir
  27. Educação a distância é o rompimento das barreiras do tradicional

    ResponderExcluir
  28. Educação a distância aproxima a educação de qualidade aos dia de hoje.

    ResponderExcluir
  29. Educação a distância é simplesmente retirar a distância, para se ter a educação!

    ResponderExcluir
  30. EaD é a próxima etapa no desenvolvimento do intelecto humano, finalmente nos "libertando" de metodologias de ensino feitas para outro tipo de homem mais "primitivo". A EaD abre portas para a educação em massa e para o desenvolvimento cultural.

    ResponderExcluir
  31. Educação a distância, sem fronteiras, sem barreiras e virtual, integrando o currículo, a metodologia e o presencial!

    ResponderExcluir
  32. EaD, pra mim, é a possibilidade de levar conhecimento onde nós, professores, não estamos ou não conseguimos chegar.
    Soani Vargas

    ResponderExcluir
  33. Sorteado o número 3 http://www.sorteador.com.br/arquivo.php?consulta=113489 então a vencedora é Carmenosodrac31

    ResponderExcluir